- Área: 285 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Ana Carranca, Romulo Fialdini
-
Fabricantes: By Kamy, Esmage, Galleria Della Pietra, Micasa, Montenapoleone, Neobambu, Ornare, Passado composto sec XX, Uniflex, Yazul
Descrição enviada pela equipe de projeto. A transformação foi grande neste apartamento de primeiro andar com vista para a copa das árvores de um edifício de 1970. O layout era original com 4 quartos, 2 dependências de serviço, grande lavanderia, copa e cozinha. O programa novo deveria contemplar um layout totalmente diferente. O apartamento passou a contar com 3 Suítes, uma lavanderia da metade do tamanho da original, apenas uma dependência de serviço e uma grande cozinha com uma ilha central. O layout dos ambientes sociais priorizou a integração e amplitude de espaços integrados.
Sem grandes afetações este projeto segue uma linguagem minimalista de paletas neutras e materiais suaves, como o piso de bambu de alta densidade e o limestone creme espanhol. As paredes são brancas valorizando as obras de artes arte e o rodapé é invertido com perfil de alumínio. Roda tetos e cortineiros são inexistentes pois foi decidido manter o pé direito original da sala mostrando sua grande janela por inteiro sem recortes. Para tanto a solução de iluminação adotada foi de luz indireta através de arandelas e luz focada para os quadros. Também foram usados abajures e luminárias decorativas para auxiliar na iluminação.
A decoração é uma mistura do design italiano contemporâneo com marcas como Molteni, MDF Italia, Désireé Divani e Glass Itália, com design modernista brasileiro com peças como a chaise Rio de Oscar Niemeyer, mesa de centro de Jorge Zalszupin e abajur de Sérgio Rodrigues. É uma bossa entre a identidade nacional com as novidades internacionais mantendo uma sobriedade e elegância para ser duradoura.